Por vezes, queremos enviar para outra pessoa ou um ficheiro muito grande (por exemplo, um vídeo), ou então ficheiros pequenos, mas em muito grande quantidade (por exemplo, as fotos de um evento ou das férias). Em qualquer um desses casos, se usarem o email para o efeito, podem receber uma mensagem do programa de email dizendo que o volume de dados que estão a querer enviar é superior ao limite que ele admite (por exemplo, no Gmail, o limite são 25 MB).
No Gmail, por exemplo, quando o volume de dados é superior a esse limite, grava automaticamente esses ficheiros no Google Drive e envia por email apenas um link ao destinatário, link esse que lhe permite aceder ao(s) dito(s) ficheiro(s). O Outlook/Hotmail tem um limite de 20 MB, e tem um procedimento idêntico ao do Gmail, só que usando o OneDrive. Já o Sapo, tem um limite de 25 MB, e não tem solução de envio acima disso. Nos outros sistemas de email não sei o que acontece, mas algo idêntico se passará.
Por estas limitações, é frequente usarmos (ou recebermos uma mensagem de que está a usar para nos enviar um ficheiro) um serviço na net especificamente para transferência de ficheiros. E destes, o mais conhecido é o WeTransfer (wetransfer.com). Uso-o com frequência, e é fantástico quer na eficiência quer na facilidade de utilização. Quer dizer, usava até agora...
E isto porque existem alternativas europeias ao WeTransfer. A que estou a usar agora é o TransferNow (transfernow.net/pt). Igualmente simples, igualmente eficiente, mas francês 😉, e que apresenta algumas vantagens relativamente ao WeTransfer.
O artigo seguinte descreve as funcionalidades principais desta solução.
E, se não gostarem desta, há mais alternativas europeias, é só dizerem...
Sem comentários:
Enviar um comentário