Ao longo deste ano, dedicámos bastante tempo das nossas aulas a falar do Google Drive, serviço onde são automaticamente alojados os emails de quem usa Gmail, as fotos que tira com um telemóvel Android (ou seja, todos, menos os iPhone) e ainda onde podemos fazer cópias de segurança automáticas dos ficheiros que temos no nosso PC. E focámo-nos no Google Drive sobretudo pelo facto de a maioria (cerca de 80%) dos associados da NA terem contas de Gmail, e a larga maioria telemóveis Android) e, portanto, serem potenciais utilizadores deste serviço.
E, com esta atenção dada ao Google Drive, deliberadamente decidi não abordar o serviço comparável disponibilizado pela Microsoft - o OneDrive - para não causar confusão desnecessária, entre os dois serviços.
No entanto, mesmo que não tenha falado dele, o OneDrive está automaticamente disponível em TODOS os PC que usam Windows, ou seja em 99,9% de todos os vossos PC (conhecem alguém que tenha um MacBook da Apple ou um Chromebook da Google? Eu também não…😉). Portanto, se todos têm OneDrive, vamos ver como podemos tirar partido disso, o que irei fazer no próximo ano.
Estes 2 serviços, o da Google e o da Microsoft, não são mutuamente exclusivos, podemos usar os dois ao mesmo tempo, com finalidades complementares, e será disso que iremos falar.
'Stay tuned...'
Sem comentários:
Enviar um comentário