Tenho dito frequentemente que não acho necessário gastar muito dinheiro para ter um telemóvel decente, com boas características técnicas. Claro que esta afirmação é muito relativa: quem quiser ter um mpdelo topo de gama, com as funcionalidades mais recentes do mercado - 5G, IA, ecran dobrável, etc - ou olhar muito à diferenciação do design, ao facto de ser ultrafino, etc., então vai ter que pagar mais por isso.
Mas, se não é esse o caso, ainda há boas escolhas a preços muito moderados. A grande maioria de nós só quer um smartphone que permita fazer chamadas, possa ser usado para navegar na internet, fazer chamadas de vídeo, e permitir o uso das várias aplicações a que todos já nos habituámos no dia‑a‑dia - WhatsApp, Facebook, etc. E, claro, que tenha uma boa autonomia, e câmaras de qualidade aceitável.
Há, contudo, alguns aspetos a que deverão dar atenção:
- Tamanho do ecrã - ter em conta que, se por um lado um ecrã maior permite uma melhor visualização, por outro fica mais difícil de transportar e meter no bolso.
- Capacidade da bateria (medida em mAh - miliamperes‑hora)
- Capacidade de armazenamento - uma boa parte da capacidade anunciada é ocupada desde logo pelo sistema operativo e pelas aplicações que instalamos. Depois virão as fotografias que irão tirar, e outros conteúdos. Atualmente, escolha um modelo com, pelo menos, 128 GB.
Bons telemóveis a precos acessíveis
A DECO PROteste preparou 2 análises dos melhores telemóveis até 150€ e até 250€, cuja leitura recomendo.
Os melhores modelos até 150 euros: www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/boas-compras-melhores-telemoveis-ate-150-euros
Os melhores modelos até 250 euros: www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/melhores-telemoveis-ate-250-euros
Sem comentários:
Enviar um comentário